top of page
  • Marcela Lahaud

HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR (NOVA IORQUINO OU ATLANTENSE?)


Tom Holland, que já tinha dado as caras no universo cinematográfico da Marvel com a aparição do Homem Aranha em “Capitão América: Guerra Civil” agora vai estar nas telinhas como PROTAGONISTA!

Opa, olá Peter! Quer tc?

ALIÁAAAAS, é a primeira vez que o Homem Aranha é protagonista em um filme do universo cinematográfico da Marvel! 😱

que moral, hein, parça Holland

E a história é o seguinte: depois de aprontar HORRORES com a TURMINHA DO BARULHO dos Vingadores, Peter Parker tenta voltar a sua rotina comum de menino garoto ordinário..

.. e o inocente não SABE DE NADA!

.. maaas como todo bom filme de super herói, VOCÊ NUNCA CONSEGUE FICAR QUIETINHO NA SUA DE BOAS! Sempre tem um vilão aqui, um crime ali, para resolver.. Essas coisas simples do cotidiano que passamos todos os dias, né mesmo?

E para gravar o filme do Homem Aranha, Tom Holland teve que retornar a Georgia, no estado de Atlanta, nos Estados Unidos. Onde ele já tinha ido para gravar diversas cenas do filme "Capitão América: Guerra Civil".

Esse filme aqui (que é uma boa você assistir para entender o filme do Homem Aranha)

Lá que foram gravadas as principais cenas de ação, porém Nova Iorque, a cidade onde se passa o filme, também foi usada como cenário.

A razão pela qual eles realizaram a maior parte das gravações em Atlanta, e não em Nova Iorque, é muito simples: em Atlanta é mais barato! 💸

Piadas a parte, é muito comum no cinema escolherem cidades “alternativas”, que têm o cenário muito parecido com a cidade a qual querem representar e oferecerem maior facilidade e recursos financeiros para a produção.

Como, por exemplo o filme Incrível Hulk, que, tecnicamente, se passa em Nova Iorque mas teve maior parte das cenas gravadas em Toronto, no Canadá.

A Young Street foi interditada para as gravações do filme "O Incrível Hulk" (2008)

Mas vamos as localizações DO SUPER HEROI PROTAGONISTA DESSE POST, O HOMEM ARANHA:

RELAXA QUE HOJE OS HOLOFOTES TÃO EU, ARAINHA

1) Como todos de nós sabemos, o nosso herói foi nascido e criado no bairro do Queens, em Nova Iorque.

A região do bairro usada para ilustrar o lugar foi ao lado do viaduto do metrô acima do Queens Boulevard, que aparece várias vezes durante o filme.

Sendo mais exata, a localização fica na junção da 31st com a 23Ave em Astoria.

2) Além de já ter aparecido no trailer, o Staten Island Ferry que fica no St George Terminal possui uma cena de ação chave no filme.

O mais legal é que você pode ir pra parte sul da ilha de Manhattan e fazer o passeio de ferry para o lugar que foi a localização do filme.

PORÉMENTRETANTOTODAVIA, tirando alguns parques a céu aberto e o estádio do Yankees, Staten Island é um bairro bem residencial. Então, não espere muita coisa ¯\_(ツ)_/¯

3) Um filme do Homem Aranha não seria um filme do Homem Aranha se não tivesse aquele take com a câmera pegando aquele sol da tarde com o cenário meio efeito de filtro do Instagram mostrando aquele bairro residencial bem nova iorquino com direito a escadinha de incêndio do lado de fora dos prédios, como a cena do homem aranha sentado na varanda.

Essa imagem maravilhosa foi filmada em cima do Blush & Glow Day Spa, no próprio bairro do Queens.

4) Mas, como já citei anteriormente, o filme foi sediado em Atlanta e na Pinewood Atlanta Studios. Com cenas filmadas no Peachtree St South West, no centro da cidade.

5) Também teve a cena do urubu filmada dentro do Atlanta Marriott Marquis Hotel:

Aliás, excelente hotel 4 estrelas 🌟🌟🌟🌟 em Atlanta. EEEEEEEE......... pra quem não sabe Atlanta é a #Vegas da galera do #business. FICA A DICA!

MAS ISSO É ASSUNTO PRA OUTRO FILME DE VOLTA AOS SET LUZES CAMERA E AÇÃO!!! 🎬

6) Nem as crianças do ensino médio fugiram dessa!

Uma escola que existe de verdade na vida real de nós humanos normais, o exterior da Franklin K. Lane High School, na Jamaica Avenue, no Brooklyn, serviu para ilustrar a escola do Peter Parker.

Entretanto as cenas internas não farol gravadas em nenhum lugar de Nova Iorque! Mas sim na Henry W. Grady High School em Atlanta.

Vai falar que agora você não quer fazer High School nessa escola? 😂

E não foi só em Nova Iorque e Atlanta, o filme também teve cenas gravadas na terra do nosso NÃO TÃO QUERIDO PORRA LOUCA TRUMP (#sdds da época que podíamos chamar aquela cidade de terra do Tio Obama)

7) Há uma cena de TIROTEIRO que foi gravada em Washington (que irônico meio medonho, não? rs) no Monumento da cidade.

8) E as câmeras foram até mesmo para o outro continente, em Berlin perto de um dos monumentos mais simbólicos da cidade, o Portão de Brandemburgo .

O que vocês acharam? Curtiram as localizações? Algum predilheto? Algum que eu esqueci de colocar aqui na lista? COMENTA AQUI EMBAIXO!

EEEE... vejo vocês no VÍDEO NOVO ACIMA aqui no próximo post! Byeee 😘😘

Despedindo com direito a #SELFIE do nosso amiguinho na 929 Charles Allen Dr NE, Atlanta, GA 30309 😜

Fontes:

1) http://www.atlasofwonders.com/2017/07/spiderman-homecoming-filming-locations.html

2) http://movieweb.com/spider-man-movie-marvel-tom-holland-locations/

3) http://www.silive.com/entertainment/index.ssf/2017/03/10_tv_film_projects_shot_on_staten_island_for_2017.html

4) https://www.reddit.com/r/marvelstudios/comments/6056po/more_spiderman_vlogging_in_homecoming/

5) http://marvelcinematicuniverse.wikia.com/wiki/Spider-Man:_Homecoming

6) http://www.vireicanadense.com/2014/03/filmes-de-hollywood-gravados-em-toronto.html

7) https://globalfilmlocations.net/2017/06/02/spider-man-homecoming-film-locations/

148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page