• Marcela Lahaud

ONDE SE HOSPEDAR E (OU) REALIZAR REUNIÕES @ São Paulo, SP #OBOMDEVIAJAR


Quem costuma viajar muito a trabalho sabe que São Paulo é a cidade que você NÃO TEM COMO ESCAPAR!

Não que isso tenha sido/seja um problema na minha vida, porque eu, diferente de muitos, acredito que tem amor em SP *tuntuz* e tenho a facilidade da ponte aérea ao meu favor rs.

E tenho certeza que a dificuldade de muitos que compartilham essa mesma rotina louca de viagens, é a ~dordecabeçabemchatinha~ na hora de achar um local apropriado, seja para se hospedar, ou seja para realizar reuniões e eventos. E por isso eu vim dar A DICA DE OURO para vocês: o Hotel Pergamon São Paulo Frei Caneca!

Isso mesmo, esse hotel aqui!

O hotel fica localizado na Rua Frei Caneca 80, Consolação!

OK OK, eu sei que o endereço assim "solto" não quer dizer nada, mas deixa eu te situar melhor:

O Bairro da Consolação é um dos principais da cidade de São Paulo!

Além de ser de muito fácil acesso (só no quarteirão do hotel tem 3 pontos de ônibus, e ele também é perto da estação de metrô Anhangabaú) é lá que ficam excelentes opções de lazer que agradam gregos e troianos: desde restaurantes de todas as partes do mundo (opções excelentes aos arredores da Rua da Consolação, 10min a pé do hotel) até os lugares mais badalados da cidade na (bem famosa) Rua Augusta (9min de distância).

Rua Augusta: balada de domingo a domingo (sério)

Se você gosta de um ar fresco, também temos excelentes opções: a Praça Roosevelt agrada desde quem curti andar de skate, dar uma caminhada, ou aproveitar um "happy hour na calçada" com os colegas.

MAS COMO SABEMOS QUE VIAGEM (principalmente a trabalho) NÃO É SÓ #ZUEIRA, o Pergamon fica super perto de excelentes pontos de comércio da cidade, como a avenida mais conhecida de São Paulo: a Avenida Paulista! Lá você vai poder encontrar ótimos centros culturais (como o mega conhecido MASP - Museu de Arte de São Paulo), além de diversas lojas de rua e teatros.

MASP: uma das ótimas atrações da Avenida Paulista

Não está satisfeito? Quer mais?

Toma aí mais dois excelentes pontos que são de fácil acesso A PÉ do hotel: a Avenida Nove de Novembro e o Shopping Frei Caneca.

MAS AGORA VOLTANDOOO.. vamos focar no hotel que eu vou compartilhar com vocês a minha experiência, ok? 😉

"Olá" de volta, Pergamon!

Quando achei o hotel Pergamon no Frei Caneca eu estava procurando uma sala de eventos que tivesse duas características: boa estrutura e, principalmente, boa localização (FÁCIL ACESSO)!

Muitas pessoas que vão para São Paulo a trabalho, vão como eu e vários colegas meus naquele dia: bate e volta. Fazem o que tem que fazer na cidade, depois retornam para suas respectivas residências. Por isso encontrar um local de fácil é de extrema importância.

Além das 1000 e uma facilidades que eu citei acima, o hotel também fica SUPER perto do Aeroporto de Congonhas (menos de 30min, como você pode ver clicando aqui). Então foi bem tranquilo para todo mundo pegar um vôo que chegasse na cidade, mais ou menos, 1h antes da reunião e chegar a tempo.

E quem chegasse com fome (o que foi meu caso - claro -) no hotel tem o "Restaurante Veríssimo", que oferece desde um café da manhã DELICIOSO (quem vai ficar hospedado, sabe como esse é um ponto crucial 😂) até um cardápio com excelentes opções de grelhados e massas. Ah! E também tem drinks, vinhos e cervejas (OPA! 🍻)

Independente do horário do dia e do seu humor: depois de ver essa foto você quer um café da manhã

.. ou tomar uns bons drinks com uns bons pratos!

Eu sei que maisquecomtodacertezaabsoluta você já está satisfeito, MAS VOU TE MOSTRAR MAIS LUGARES pertinhos de você quando se hospedar no Pergamon:

  • Teatro Maria Della Costa (0,4 km);

  • Edifício Copan (0,7 km);

  • Hospital Sírio-Libanês (0,9 km);

  • Edifício Itália (0,9 km);

  • Teatro Ruth Escobar (0,9 km);

  • Teatro Brigadeiro (1 km);

  • Centro de São Paulo (1,1 km);

  • Estação Liberdade (1,3 km);

  • Shopping Center 3 (1,3 km);

  • Shopping Higienópolis (1,4 km);

  • Catedral da Sé (1,4 km);

  • Centro Comercial Conjunto Nacional (1,5 km);

  • Estádio do Pacaembu (1,7 km).

Então estamos de acordo: sobre a localização: CHECK! ✅

AGORA vamos a estrutura:

O hotel disponibiliza sala para eventos e reuniões. A reunião que eu fiz foi para, mais ou menos, 30 pessoas e tinha necessidade de projeção de imagem. Por conta disso, fizemos o nosso evento na sala "2+3 Pergamon".

Além das mesas e cadeiras (com direito a bloquinho de notas e caneta da BHG rs), água e café, o hotel disponibilizou computador, projetor, aúdio/som e wi-fi durante a reunião.

Quando cheguei lá já estava tudo arrumado direitinho e com muito capricho:

Foto amadora porque eu tirei com meu celular só para mostrar para o pessoal que estava para chegar.

Mas dá para ver como estava tudo muito bem preparado!

Eu e o pessoal da reunião escolhemos organizar a sala em formato de "U" para facilitar a dinâmica da conversa. Porém você pode escolher outras arrumações de acordo com a sua necessidade. Como, por exemplo:

Arrumação "auditório"

Arrumação "escolar"

Como ficamos por bastante tempo (e gostamos de comer 😋) ainda pedimos um coffe break que foi preparado pelo hotel. Eles oferecem várias opções para todos os gostos de bolsos!

Nós ficamos com a opção "Coffee Break DIAMENTE 💠" que contava com: café, leite, chás variados, chocolate, 03 opções de sucos, 02 opções de sanduíches frios, 02 opções de salgados quentes, 02 opções de bolos, 01 opção de "mini patisserie" (huun.. meu bein!), salada de frutas (ou frutas em cubos), iogurtes, cereais, vitamina de fruta"

Teve duração de 30min e custo de R$ 32,00/pessoa. E preciso falar que estava MARAVI-🍒?

Já a reunião (total) durou cerca de 5h, e fomos super bem atendidos durante todo o período!

Então, sobre a estrutura: CHECK! ✅

Como eu disse no começo do post, nós não ficamos hospedados no hotel (porque ou a galera já morava em SP, ou, assim como eu, voltou para sua humilde residência na sua terra). Mas COM CERTEZA não foi por o hotel não ser uma EXCELENTE opção! E eu, como sou muito maneira, vou mostrar para vocês o porquê.

Além dos motivos que eu falei acima (localização, restaurante, estrutura) o Hotel Pergamon do Frei Caneca oferece as seguintes facilidades:

Biblioteca (caso você precise estudar, trabalhar, pesquisar algo na paz de Deus)

Centro fitness (porque não é porque você está viajando que você precisa fugir total da rotina, né, mores)

.. além disso:

  • Estacionamento (pago);

  • Wi-Fi gratuito em áreas públicas;

  • Entrada/saída tardia;

  • Recepção 24 horas;

  • Sala para Bagagem;

  • Elevador.

E, claro, a gente não poderia deixar de falar do lugar onde a gente realiza o sagrado ato de dormir: OS QUARTOS!

O Pergamon Frei Caneca é 4 estrelas 🌟🌟🌟🌟, e os seus quartos fazem jus a essa qualidade. Com decoração contemporâneo e, ao mesmo tempo, moderna, os quartos oferecem:

  • Frigobar;

  • Cofre;

  • Wi-Fi;

  • Escrivaninha;

  • Controle de clima individual;

  • TV por satélite;

  • Quartos/Instalações para deficientes;

  • Hotel para não fumadores;

  • Cofre.

E tudo em quartos padrões standard ou superior: você escolhe o que melhor se adequa as suas necessidades e, claro, ao seu bolso!

E, falando em bolso, o hotel já foi avaliado diversas vezes pelos seus hospedes como melhor custo-benefício em São Paulo: EXCELENTE SOU EU DE CALCINHA ISSO AÍ É OUTRA COISA 😜

Para ajudar vocês a visualizarem melhor a situação, se liguem nas fotos:

O que vocês acharam do hotel? Curtiram? 😉

PS: Só gostaria de lembrar que esse NÃO foi um post #publi! Tive a experiência, gostei, e estou aqui compartilhando com vocês (porque, como já falei, sou maneira bagarai) 😊

Se vocês tiverem mais alguma dica, me mandem por e-mail (contato@marcelalahaud.com) para eu dar uma olhada!

Espero que seja tão útil para vocês quanto foi para mim! Até o próximo post, byeee 😘

- Site do hotel PERGAMON FREI CANECA: http://www.bhghoteis.com.br/hotel-pergamon-sao-paulo-frei-caneca/

- Redes sociais #OBomDeViajar:

#hotel #sãopaulo #pergamon #bhg #freicaneca #consolação #reunião #corporativo

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sobre mim

Nem gorda, nem magra, super agitada (após passar horas dormindo) e, aparentemente, sempre de bom astral e gritando (muito). Nascida no dia 18 de abril de 1991, em Teresópolis (região serrana do estado do Rio de Janeiro). 

Leia mais

© 2017 Marcela Lahaud