top of page
  • Foto do escritorMarcela Lahaud Pinheiro

Gosta de viajar? Gosta de Chopp? AGORA VOCÊ PODE TER OS DOIS! <3


Seja em São Paulo..

.. em Toronto

.. em Las Palmas

.. em Miami ou QUALQUER LUGAR DO MUNDO! Sempre uma excelente companhia <3

Uma loira BEM GELADA, saindo DIRETO DO BARRIL é só alegria! E imagina que louco seria se você pudesse apreciar uma nas alturas?

Exatamente, o que antes era só no asfalta, na casa dos amigos, agora também tem no avião! Em agosto do ano passado foi servido pela primeira vez, pela cia aérea KLM, o primeiro chopp de pressão a bordo!

Sensacional sou eu de calcinha..

.. isso aí é outra coisa!

O vôo felizardo foi o KL735 que saiu de Amsterdã (Holanda) com destino a Curaçao (Mar do Caribe/Países Baixos) e os passageiros da classe executiva (aka "World Business Class") tinham no menu um arroz indonésio e, para beber, um chopp HEINEKEN MARAVILHOSO!

.. Vou te falar? INVEJEI!

Infelizmente essa felicidade em forma de cevada ainda não é padrão em todos os vôos da KLM (#chateada) e vai demorar um pouquinho para isso acontecer (#maischateadaainda).. MAS NÃO É DE GRAÇA ASSIM, tem um motivo! O principal complicador é o CO2, usado normalmente para fornecer a pressão que faz a cerveja fluir dentro do barril. Isso porque os códigos de segurança alertam sobre o perigo de ter CO2 a bordo dos vôos.. Então a KLM teve que REBOLAR para fazer acontecer, até porque, é aquele ditado: O CHOPP NÃO PODE PARÁAAAAAR!

Em parceria com a Heineken (a verde mais amada aqui do Embarque Imediato), a KLM desenvolveu a BrewLock! O que a BrewLock tem de sensacional (além do ÓBIVIO que é nos dar chopp a bordo)? Ela usa a pressão do ar invés do CO2! Porém os componentes para a primeira versão do carrinho foram produzidos por uma impressora 3D, o que ainda é muito caro e consume um bocado de tempo :/

Então a situação é o seguinte: O BrewLock e, consequentemente, o projeto da KLM Beer, por enquanto, só está disponível em voos especiais da KLM na World Business Class.. MAAAAAAS, esse foi um pequeno passo para os choppeiros (assim que nos chamamos?) MAS UM ENORME PASSO PARA UM FUTURO MAIS FELIZ ABORDO!

Que fique claro que essa moça não está com o sorriso METADE do tamanho que estaria o meu no lugar dela!

O que você acharam da notícia? Também ficaram animados?

Eu nem preciso falar, né? Já estou pensando SERIAMENTE em ver quais serão os próximos vôos com a BrewLock para planejar o roteiro da minha próxima viagem! hahaha

Até o próximo post e Byyye! :*

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page