top of page
  • Marcela Lahaud

5 MELHORES PASSAPORTES PARA SE CASAR


O Global Passport Power Rank 2017 (tradução ao pé da letra para o português: “ranking global de passaportes poderosos”), realizou um raking dos países de acordo com a facilidade que eles têm de entrar em outros lugares desse ~mundão~ com pouca burocracia.

Eles usaram como base principal a quantidade de países que o portador daquele passaporte pode visitar sem a retirada prévia de visto. Mas, também levaram em conta o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) como critério de desempate.

E com base nessa lista maravilhosa eu vou mostrar para vocês os 5 países que tem os passaportes MAIS PODEROSOS que permitem que seus obtentores possam viajar por mais lugares do mundo sem retirada prévia de visto. Assim você pode escolher com que nacionalidade se casar sem ter dor de cabeça escolhendo o país o qual você vai querer passar a lua de mel!

Porque é assim mesmo que acontece, não é mesmo? rsrsrsssssssss

Em quinto lugar no ranking: DINAMARCA 🇩

Os dinamarqueses podem entrar em 157 países sem ter dor de cabeça com visto!

Apesar de outros países como Reino Unido 🇬, Japão 🇯 e, até mesmo do super poderoso, EUA 🇺 (Trump hashtag #chateado), terem a mesma quantidade que a Dinamarca de “passes livres” pelo mundo, o país ganha por conta do seu humilde IDH de 0.925 numa escala de 0 a 1 😱

E, venhamos e convenhamos, se relacionar com um dinamarquês, ou dinamarquesa, não é algo nada ruim para os olhos!

pega eu

.. até troco de time!

Em quarto lugar: CORÉIA DO SUL 🇰

Apesar de ser “irmã” da ocupante do centésimo octogésimo terceiro lugar da lista (que só tem a entrada de boas em 39 países) Coréia do Norte, a Coréia do Sul tem passe livre em 158 países pelo mundo.

Em terceiro lugar: SUÉCIA 🇸

O país que foi terra natal de vikings até o criador do cinto de segurança (sério) a medalha de bronze desse ranking! Assim como a Coréia do Sul ela tem passei livre em 158 países, PORÉMENTRETANDOTODAVIA, ela vence no quesito IDH: Enquanto a Coréia do Sul tem um IDH de 0,901, a Suécia é HUMILDE e (de novo) medalha de bronze no ranking de IDH, perdendo somente para a Noruega 🇳 e Austrália 🇦, com uma pontuação de 0,939.

O nosso segundo e primeiro lugar também estão empatados na nossa lista, os 2 países mais poderosos do mundo, com entrada permitidaliberadafestanaflorestáaaa, que os obtentores podem esfregar na cara das #falsianestudu mundiais em 159 países:

EMPATADOS: SINGAPURA 🇸 E ALEMANHA 🇩

MAAAAS.. apesar de ambas poderem entrar na mesma quantidade de países, a grande vencedora, com medalha de ouro, no topo do podium é: ALEMANHA! Com um IDH de 0,926 enquanto Singapura tem um IDH de 0,924! Foi por pouco, HEIN DONA ALEMANHA! Pra você vê, por 0,002! Que loko (mas veja pelo lado positivo, Singapura, melhor que o nosso 7x1 :/)

Afinal: quem tem coragem de barra alguém da terra do Oktoberfest? Galera que curte cerveja é galera do bem em qualquer lugar do mundo!

COMO NÃO ACEITAR UMA GALERA DESSA NO SEU PAÍS?

.. OU QUERER CASAR COM UM DESSES?

E eu não me importaria nem um pouco de casar com um alemão e viver de cerveja e salsicha. Ficaria DE BOAS!

Pode comer isso todo dia em todas refeições, nutricionista? Nunca te pedi nada..

Só a nível de curiosidade: o Brasil está em trigésimo oitavo lugar da lista com entrada liberada em 144 países e um IDH de 0,754

NÃO DEIXA DE CONFERIR O VÍDEO SOBRE O TEMA NO CANAL:

O que vocês acharam? Tem algum outro país que vocês invejam (de leve) o passaporte? Coloca aqui nos comentários!

E vejo vocês semana que vem! Byeee 😘😘

196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page