top of page
  • Marcela Lahaud

5 PAÍSES QUE MAIS SOFREM BULLYING NO MUNDO


Eu já falei aqui no blog sobre os 5 países com os passaportes mais poderosos do mundo, que tem a entrada mais liberada no mundo todo (leia clicando AQUI). Porém é muita coisa boa, só país mainstream.. Agora vamos ver quem é guerreiro DE VERDADE, quem está nesse mundão apesar de sofrer bullying no cenário mundial!

E você achando que bullying só era sofrido por você na escola.

Em quinto lugar da nossa lista: SOMÁLIA

O país que nem tem mais seu IDH calculado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, tem o passaporte aceito, sem a necessidade de retirada prévia de visto, em, apenas, 33 países 😱

Entre os países que abrem os braços para a Somália, nós temos a Palestina, o Haiti e a Micronésia.

Em quarto lugar: SÍRIA

Porque não basta ter um IDH de, apenas, 0.536 , sofrer 831273812731298739123(..) ataques, e estar nos holofotes da política internacional! Tem que, também, ter a dorzinha de cabeça na hora de querer visitar outros países!

Somente 31 países não pedem retirada prévia de visto para os somalianos. Entre eles o Irã e, acredite se quiser, o nosso vizinho Equador.

Na próxima posição, finalmente um país que não começa com a letra S (rsrsrsrssssss), mas que também TÁ QUE TÁ NOS NOTICIÁRIOS DO MUNDO TODO!

Em terceiro lugar: IRAQUE

Apesar de ter um IDH maior do que a grande maioria dos países que estão nessa lista, de 0,649, somente 27 países abrem os braços para eles, entre eles a Malásia e o Cabo Verde.

O que é muito triste de certa forma, porque quem foi ao Iraque comenta que PELO MAIS INCRÉDULO QUE POSSA PARECER o povo iraquiano é super receptivo e querido! E eu pretendo um dia poder averiguar isso pessoalmente. JURO PELO PAI!

Para quem tem curiosidade, a Talita Ribeiro foi para o Iraque, e outros países do Oriente Médio que estão sofrendo com a influência do Estado Islâmico, e escreveu um livro "Turismo de Empatia: Refugiados no Oriente Médio".

Se você quiser saber mais, é só ir no blog dela "Viagem e Voo" (link do livro aqui).

Em segundo lugar: PAQUISTÃO

Com um IDH DE 0,550, esse país que é potência nuclear e tem a quarta maior força armada do mundo, é aceito em apenas 26 países.

Entre os países que estão nessa (pequena) lista do "Libera Geral do Paquistão" podemos encontrar: Dominica (uma ilha pequenininha no Caribe) e o Djibouti (um país que eu nem sabia da existência localizada no nordeste da África).

PS: Não sei o que é pior: ser rejeitado como o Paquistão ou nem sequer lembrado ou conhecido como o Djibouti.

E agora, com uma medalha de ouro nem um pouco invejável..

Em primeiro lugar: AFEGANISTÃO

Com o menor IDH da nossa lista, de 0,479, onde, infelizmente, as mulheres não tem muita vez (hashtag #chateada 😕) e lotado de conflitos internos (entre outras outras coisas nada bacanas).. O país tem a entrada permitida sem a retirada prévia de visto somente em 23 países.

Entre os POUQUÍSSIMOS países que são hipsters e aceitam o "excluído" Afeganistão, nós temos: o Haiti (cara, o Haiti libera geral. Sério) e o São Vicente e Granadinas (uma ilhazinha do Caribe que nunca a maior parte do mundo ouviu falar).

Como a gente pode ver, os países da tão aclamada “Guerra ao Terror” estão bombando (nossa, que HORRÍVEL eu usar esse termo num contexto desse). Não tem como fugir disso num cenário internacional, em territórios inconstante com conflitos internos, externos e Estado Islâmico.. MAS ISSO SÃO OUTROS 500!

Gostou e quer saber/ver mais? NÃO DEIXA DE CONFERIR O VÍDEO SOBRE O TEMA NO CANAL:

O que vocês acharam? Tem algum país que vocês imaginavam que estariam aqui? Coloca aqui nos comentários!

E vejo vocês semana que vem! Byeee 😘😘


5.872 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page