top of page
  • Marcela Lahaud e Rafaella Telles

10 INVENÇÕES INCRÍVEIS QUE VÃO SALVAR SUA VIAGEM


Viajar é MUITO BOM (se você está lendo esse post, eu acho que estou mais do que certa em concordar que isso é senso comum! 😜) Porém, nem sempre é fácil/simples/confortável, NÉ MESMO GENTCHY LINDA? 😓

Por isso eu minha convida SUPER ESPECIAL E INÉDITA #sqn Rafaella Telles viemos te mostrar essas facilidades que vão SALVAR SUA VIDA/VIAGEM/MOMENTO DE ALEGRIA E FELICIDADE OH BLZ! 😃

1) DEFENSORES DE JOELHOS

Você já pode ter ouvido falar dos famosos defensores do joelho (agora graçasaobompaiglóriaadeus proibidos por muitas grandes companhias aéreas) e os grandes problemas que ele causou em vôos há uns anos atrás.

Como essa reportagem que você pode ler por completo clicando aqui

Para quem não conhece, vou tentar explicar da maneira mais simples e prática possível: o pequeno dispositivo de plástico era colocado na sua mesa da bandeja da linha aérea e numgestonenhumpoucoegoísta impedia que a poltrona da pessoa a sua frente fosse reclinada. Como podemos ver na imagem abaixo:

Simples assim!

Embora isso tenha evitado que muitos passageiros de pernas longas tenham sido esmagados, também causou muitas discussões (pq será, né mesmo?). As regras de reclinação podem não ser respeitadas por muitos, mas, venhamos e convenhamos, os defensores do joelho parecem causar mais problemas do que resolvem.

2) DIVISORES DE ASSENTOS

A divisão dos braços nas poltronas do avião é outro assunto sensível.

Os divisores de assentos como My Plane Space criam uma barreira que o ajuda a separar e colocar "cada braço no seu lugar" rs.

O divisor foi criado para favorecer um dos lados de quem está sentado no avião e manter uma barreira entre os dois assentos. Este produto é ótimo para qualquer um que queira evitar contato com o braço de um estranho, mas esse estranho pode não achar a situação tão bacana e favorável. O ideal, sempre, é rolar aquele papo com a pessoa (seja usando o divisor ou não) para evitar constragimentos.

3) CAPA PROTETORA CONTRA INSETOS

Mosquitos, percevejos, formigas (?) nos aviões são graçasadeus algo pouco improvável de aparecer, porém, infelizmente, não são inteiramente inéditos.

Mas se você quiser que todos os viajantes sabem que não está a correr o risco,

Mas se você não quer correr esse pequeno risco (ou é do tipo neurótico com limpeza, quem sabe) use a tampa do assento, que se estende sobre qualquer assento da linha aérea para lhe fornecer uma superfície limpa e livre de insetos para se sentar. Apenas tenha cuidado ao configurá-lo para que ele não cubra a tela do passageiro atrás de você (ou tenha aquele papo cabeça antes com a pessoa atrás de você, mais uma vez: diálogo sempre).

4) BERÇO PARA ROSTO

Independentemente de o Face Cradle parecer ou não confortável, MAIS UMA VEZ, para você fazer um bom e completo uso desse utensílio há uma pequenagrade possibilidade de as pessoas ao seu redor se irritarem com a sua pessoa.

O travesseiro tem que ser amarrado em torno de seu apoio para a cabeça, o que provavelmente acabará bloqueando o sistema de entretenimento (aka TVzinha em frente a poltrona do avião) da pessoa atrás de você.

Este travesseiro também é bem grande, o que, caso você não esteja sentado na poltrona da janela, tornará difícil para os outros passageiros passarem por você.

MAS devo admitir que ele é bem tentador de ser adquirido! E se você não ficou convencido de como esse produto pode ser super bacana, se liga que ele tem VÁRIAS maneiras de ser usado (e algumas NÃO TÃO INCOMODAS para a galera alheia):

5) PAU DE SELFIE

Turistas japoneses tirando foto com pau de selfie em frente a Torre Eiffel: não teria como uma imagem ser

mais preconceituosa, estereotipada e clichê para ilustrar esse dispositivo.

EM TODO LONGA E ARDUA HISTÓRIA DAS INVENÇÕES E DISPOSITIVOS FERRAMENTAS DE VIAGEM, nunca houve um tópico tão polêmico quanto o CONHECIDOAMADOODIADO pau de selfie.

O dispositivo que é ótimo para tirar fotos não só suas (#selfie) mas como de todos seus amigos em frente daquele lugar sensacional que você está tendo a honra de apreciar durante sua viagem, chegou até a ser proibido em alguns museus e pontos turísticos por serem considerados "inoportunos" ou, simplesmente, por estragarem a paisagem/momento/causar tumulto (os motivos são os mais estranhos e variados possíveis).

Felizmente, já existem muitos novos gadgets inovadores que poderão te ajudar a tirar uma ótima selfie sem o pau (?) 😳!

Mas, venhamos e convenhamos.. Se até o OBOMA usa, quem somos nós para renega-lo?

YES WE CAN

6) ALMOFADA DE AVESTRUZ

Quer deixar seu colega de assento saber que você não quer conversar com eles (sem realmente falar com eles)? O TRAVESSIEORO DE AVESTRUZ É O TRAVESSEIRO DE VIAGEM PERFEITO PARA VOCÊ!

O travesseiro, além de (na minha humilde opnião) parecer ser MEGA confortável, bloquia todo o som e a visão, tornando o ato de "dormir" muito mais confortável. PORÉMENTRETANTOTODAVIA é importante lembrar que você também não estará bem consciente do seu entorno.

Sendo bem honesta, de todos, era o gadget MAIS MANEIRO DE TODOS E QUERO PARA TODOS OS MOMENTOS DA MINHA VIDA (fica a dica para quem quer me dar um presente 😃).

IMAGINA QUE MANEIRO VOCÊ DORMIR ASSIM

ATÉ ESSA MENINA PARECE TÁ CONFORTÁVEL MEU DEUS QUE INVEJA DELA

7) GO GIRL

Ok, parece ser algo escroto, mas é super útil! O GoGirl é um utensílio para mulheres poderem urinar sem ter que praticar agachamentos gratuitos em sanitários/lugares públicos.

O que não já parece ser muito útil o suficiente, mas ele também pode SALVAR SUA VIDA se você, meninamulher, estiver acampando ou viajando em uma área com uma má reputação pela limpeza dos banheiros (o que não é nada incomum).

Até os japoneses sacaram que isso é sensacional.

Apesar do GoGirl é reutilizável, mas se atente a limpeza, porque, né.

8) BEDBOX (CAMA PRA BEBÊ)

Viajar com bebê nunca é fácil.. Mas se ele estiver dormindo/confortável, a tarefa fica menos difícil! rs

É por isso que um antigo engenheiro aeronáutico e capitão da companhia aérea, juntamente com sua esposa, passou 6 anos desenvolvendo o BedBox®, uma mala que se converte facilmente em uma cama de avião.

E o BedBox pode ser usado pela criança desde o momento que ela chega no aeroporto, usando a mala como carrinho:

Aquele foto que faz parecer até ser simples ter filhos e viajar com ele

Até o descanso dele durante o vôo:

O uso dele é aconselhável para bebês e crianças até aproximadamente 7 anos de idade, e pode ser usado para crianças desde o nascimento até cerca de 4 anos, e a mala de viagem pode ser usado a partir de quando eles são capazes de se sentar com segurança por conta própria (aproximadamente 2 anos), até cerca de 7 anos.

Apesar cama da cama ter sido projetada para uso de aviões, mas também pode ser usado em trens.

9) UMIDIFICADOR DE AR

Não são apenas os assentos apertados que tornam o vôo incomodado, NÉ MESMO? Também é a ~secura~ do ar da cabine que deixa você sentir-se grogue e mais suscetível a ficar dodói.

O Humidiflyer está aqui para resolver esse problema.. COMO? O Humidiflyer é uma fonte portátil de ar úmido e saudável.

Humid Air = Ar úmido // Dry Cabir Air = Ar seco da cabine

Apesar de prevenir vários problemas (como mau hálito, diminuir ronco), o uso desse GADGET pode exigir uma pequena explicação para seus parças passageiros quando de repente você VAI E COLOCA DO NADA sua própria máscara de oxigênio pessoal.

Tipo esses daqui: tranquilo e favorável

10) BIDÊ PORTÁTIL DE VIAGEM

Bem, esse dai dispensa comentários..

Então, o que vocês acharam?

Coloca aqui nos comentários o que vocês acharam, se tem algum que vocês gostaram mais, ALGUM QUE FALTOU (?)

E não deixem de conferir o vídeo sobre o assunto:

EEEE... vejo vocês no VÍDEO NOVO ACIMA aqui no próximo post! Byeee 😘😘

Conheça a RAFA TELLES: - https://www.instagram.com/rafatelles/

185 visualizações0 comentário
bottom of page