• Marcela Lahaud

PORTO KATTAMARAM E ILUMINAÇÃO BARRAGEM ITAIPU (FOZ DO IGUAÇU - PR)


E FINALMENTE foi lançado no canal do youtube o primeiro der uma série de 4 vídeos, os quais eu e meu amigo fotografo Márcio Freitas produzimos quando fomos para Foz do Iguaçu. Que, vou te falar, SENSACIONAL SOU EU DE CALCINHA ESSA CIDADE É OUTRA COISA!

Para quem não conhece, deixa eu dar uma explicação sobre a cidade: Foz do Iguaçu fica localizado no estado do Paraná em uma região denominada "Tríplice Fronteira". Onde três cidades, de países diferentes, fazem fronteira geográfica: Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

OLHA SÓ QUE BACANA: você visita uma cidade, aqui pertinho, no Brasil mesmo, e só com seu RG você consegue fazer um bate e volta em duas cidades super bacanas em OUTRO PAÍS.

E o turismo no geral é muito bem desenvolvido em Foz, então a cidade oferece uma infraestrutura turística muito boa. MAAAAAAAS vamos focar ao meu primeiro dia na cidade, onde eu fiz dois passeios IMPERDÍVEIS: pelo Lago de Itaipu no Porto Kattamaram e a Iluminação da Barragem de Itaipu. Bem, nada mais justo que começarmos pelo nosso primeiro passeio:

PORTO KATTAMARAM

Tanto o passeio de Kattamaram quanto a Iluminação da Barragem da Itaipu fazem parte dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu. E para ambas você pega um ônibus no Centro de Recepção de Visitantes ( conhecido carinhosamente como "CRV") de Itaipu que te leva até a atração. E devo dizer: a ida de ônibus até o porto já é uma atração!

Linda e plena no ônibus

Minha cara quando me oferecem bacon

E chegando lá no porto você já consegue ter uma ideia do quão lindo que vai ser o passeio..

Mas, vou te falar, isso não é 10% do que vem pela frente

Eu e o Márcio conseguimos fazer o passeio no que eu considero ser o melhor horário: as 17h! O que fez a gente ser capaz de presenciar o pôr do sol no Lago de Itaipu.. E, MERMAUM, começou assim..

Quis fazer aí a clássica cena do Jack e da Rose no Titanic "I'M FLYING JACK", mas,

além de eu não ter um Jack, o melhor que eu consegui foi essa foto mesmo 😅

.. aí o cenário mudou para esse daqui:

AÍ F*DEU! Usei e abusei dos dotes do meu colega Márcio Freitas:

MAAAAAS quando o cenário se tornou esse aqui..

.. AI O BAGULHO FICOU SINIXXXTRO REAL (preparem-se para uma overdose de paisagem MARAVI🍒 E DO MEU ROSTINHO E CORPYTCHO não muito lindos):

Dicas de como clarear axilas: ACEITO!

"PERAÍ MÁRCIO, deixa eu fazer cara de hashtag #phynareflexivanoporto"

Aquela típica pose "AI MEU DEUS ESTOU COM DOR NA NUCA MEUS BRINCOS CAÍRAM E KD MEU CLAREOR DE AXILAS?!11/1!!"

E antes que vocês me perguntem: SIM! As fotos fazem jus a beleza do local (na real, EU acredito que pessoalmente é ainda mais bonito! Mas aí deixo para você tirar essa conclusão por si próprio quando for lá 😉)!

INFORMAÇÕES GERAIS DO PASSEIO:

CAPACIDADE

O barco Kattamaram tem capacidade para 200 pessoas e faz o percuso diariamente.

DURAÇÃO

O passeio dura, mais ou menos, uma hora.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

- TODOS OS DIAS (NO HORÁRIO DE VERÃO):

14h, 16h e 19h

- TODOS OS DIAS (FORA DO HORÁRIO VERÃO): 14h, 16h e 17h (como comentei anteriormente, por causa do pôr do sol)

🚨 #DicaDaTiaMax

Se você vai em casal e quer algo mais ~romântico~, ou, simplesmente, quer um passeio diferente, nas noites de sexta e sábado também é oferecida a opção de um jantar a bordo do Kattamaram, num roteiro que inclui, antes do passeio de barco, a Iluminação da Barragem. Neste caso, a saída do porto é às 21h30!

Lembrando que o tempo de parada no Porto Kattamaram é livrelevesolto. Para depois você retornar ao CRV só será necessário aguardar o próximo ônibus (que passa a cada meia hora).

AGORA PARTIU O SEGUNDO (e, infelizmente, último) PASSEIO DO DIA:

ILUMINAÇÃO DA BARRAGEM DE ITAIPU

É possível fazer os dois passeios (o Kattamaram e a Iluminação) no mesmo dia, e foi isso que eu o Márcio fizemos.

Após o passeio de barco, pegamos um ônibus de volta ao CRV e aguardamos no cafézinho ☕ que tem no local até dar o horário para irmos a barragem.

Muitas pessoas podem ficar decepcionadas com o acender de luzes, pois criam a expectativa de ser algo tipo ~Disney~, com fogos de artifício 🎆 e show d'água 🌊.. MAS NÃO É ASSIM

O "ACENDER DE LUZES" já seria necessário independente do complexo turístico. E, para tornar a atração atrativa para os turistas, ela foi complementada com uma apresentação sobre a história e importância da hidrelétrica, seguida pela iluminação na barragem com uma trilha sonora super poderosa (sério).

Não tem muita foto da atração pois o mais interessante é presenciar tudo que é oferecido pessoalmenteaovivoeacores. Mas CLARO que não vou deixar vocês sairem daqui do blog de mãos abanando 😜

Foto 1

Foto 2

Foto 3 (é, não tem muita pose para ser feita)

INFORMAÇÕES GERAIS DO PASSEIO:

A iluminação conta com 747 refletores e 112 luminárias.

E o passeio ocorre em veículo/espaço aberto. Portanto, em dias de chuva, recomenda-se o uso de capa-de-chuva.

DURAÇÃO

O passeio, dura, mais ou menos, uma hora e meia.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

- SEXTA E SÁBADO (NO HORÁRIO DE VERÃO):

21h

- SEXTA E SÁBADO (FORA DO HORÁRIO VERÃO): 20h

🚨 IMPORTANTE

Em AMBOS OS PASSEIOS é proibido bolsas e mochilas grandes, e bolsas pequenas serão revistadas.

Para ver mais do passeio e das aventuras ~DO BARULHO~ que eu e o Márcio passamos em Foz, NÃO DEIXA DE ASSISTIR O VÍDEO NO CANAL:

Então, o que vocês acharam? Alguma atração favorita ou que vocês esperam ver aqui no blog e no canal?

Espero que vocês tenham gostado e vejo vocês aqui no próximo post! Byeee 😘😘

----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­- - ENTÃO, vamos viajar? INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO AQUI :)

VÍDEO NOVO: TODA QUINTA!

----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­- - ME SIGAM sou legal (de vez em quando), JURO!

• FACEBOOK- https://www.facebook.com/canalembarqueimediato • TWITTER - http://twitter.com/marcelalahaud • INSTAGRAM - http://instagram.com/marcelalahaud

Contato: contato@marcelalahaud.com

----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­- QUER ME ENVIAR ALGO? ;)

Caixa Postal 9077 CEP 22270-970 Rio de Janeiro - RJ

----------------------------------------­­­­­­­­---------------------------------­-­-­-­-­- - FICHA TÉCNICA

• Fotografia: Márcio Freitas (http://www.marciofreitas.com.br/) • Hospedagem: Tarobá Hotel (https://www.hoteltarobafoz.com.br/) • Passeio: Combo Iguassu (https://www.comboiguassu.com.br/)

#foz #porto #kattamaram #fozdoiguaçu #iguaçu #paraná #turismo #brasil #sul #itaipu

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sobre mim

Nem gorda, nem magra, super agitada (após passar horas dormindo) e, aparentemente, sempre de bom astral e gritando (muito). Nascida no dia 18 de abril de 1991, em Teresópolis (região serrana do estado do Rio de Janeiro). 

Leia mais

© 2017 Marcela Lahaud