top of page
  • Marcela Lahaud

8 VIAGENS CLICHÊS PARA FAZER ANTES DE MORRER


1) ASSISTIR A AURORA BOREAL

Parece animação de efeito de filme da Disney, mas não é! É REAL!

A aurora boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares de nosso planeta com luzes coloridas que aparecem láaaa no céu à noite. Esse efeito maravilhoso em tom esverdeado ocorre em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

É um dos meus sonhos assistir e deve ser um dos eventos naturais mais bonitos que existem!

CURIOSIDADE: o fenômeno ocorre em diversos planetas, não só aqui na Terra. Porém, já que não somos ETs nem nada do género, nos contentamos com as diversas opções de lugares do mundo e, até mesmo, roteiros especializados (como cruzeiros, por exemplo) em presenciar a aurora boreal.

- QUANDO?

A aurora boreal ocorre geralmente nos meses de março, abril, setembro e outubro (épocas de maior atividade das manchas solares).

- ONDE?

É possível presenciar em diversos países: Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, Escócia são alguns deles.

Sendo um dos destinos mais popularesa cidade de Tromso, na Noruega.

2) NADAR NO MAR DO CARIBE

Eu devo ser sincera, que a ideia que eu tinha antigamente do Caribe, era tipo a ideia que eu tinha do teatro da Broadway: que era uma ilha especifica do "Caribe" que você visitava.

Depois de um tempo você deixa de ser idiota e ter um conhecimento mínimo de geografia e aprende que o "Caribe" é o conjunto de várias ilhas maravilhosas que ficam localizas no "mar do Caribe".

E essas ilhas oferecem diversas opções de lazer: passeios, vida noturna, restaurantes.. tem hospedagem que vão desde hostels e casas compartilhadas para universitários sem dinheiro, até opções super luxuosas, com pacotes all inclusive, praias privativas.. Assim vai!

Para visitar as ilhas mais conhecidas é possível ir de avião, mas, principalmente para quem tem pouco tempo e quer conhecer um número maior de ilhas, realizar um cruzeiro além de ser muito eficiente é a melhor opção.

- QUANDO?

Recomenda-se ao Caribe no primeiro semestre, antes dos furações (mais especificamente, fora do período entre 1º de Junho até 30 de Novembro).

- ONDE?

São mais de 50 destinos diferentes que você pode visitar no Caribe. Sendo os mais populares entre os brasileiros: Aruba, Cancun e Cartagena.

3) VIAJAR DE TREM PELA EUROPA

Europa para mim é sensacional e ela mora dentro do deep of my heart por N razões! E uma delas é: você é capaz de unir diversos mundos em uma só viagem.

Você vai desde passeios históricos na França, Itália, até festas muitos loucas na Grécia e ver paisagens absurdas na Noruega tudo isso com uma facilidade muito grande!

Devo enfatizar que viajar de trem na Europa, apesar de ser muito popular, não é a opção mais em conta na maioria das vezes. Mas sim, viajar de avião nas companhias aéreas low coast. Mas isso depende muito se você for comprar o passe de trem, que países que você quer visitar.. tem que pesquisar de acordar com o seu roteiro!

Além disso, na Europa você tem a possibilidade de tirar diversas fotos clichês: torre de pizza, cadeado do Rio Senna, caneca de chopp litrão em Munique.. E assim vai!

- QUANDO?

Comoseria uma viagem para "vários países", depende muito se você se importa ou não com frio ou se você quer ver algum evento/festival específico (por exemplo, outubro para ir no Oktoberfest em Munique, ou ver o festival de inverno em dezembro em Londres, etc).

Mas eu sempre recomendo pegar a primeira (período entre março/maio), onde não pega muito frio (então, menos peso e mais facilidade de carregar as malas) e você tem oportunidade de bater bastante pé pelas cidades sem passar muito frio/calor (mas, como eu disse DEPENDE DO INTUITO DA VIAGEM DE CADA UM).

- ONDE?

Como eu disse acima, as opções são QUASE QUE INFINITAS! A empresa de passagens de trem Eurail oferece diversos roteiros com Europass. Sendo os mais populares para viagens de trem: Espanha, Itália, Alemanha, Holanda/Bélgica, França e Inglaterra.

4) VER NEVE EM NOVA IORQUE

Apesar de eu amar as cidades no verão, tenho que admitir que têm cidades que tem um "Q" a mais de seu charme quando estão no inverno. E sem sombras de dúvidas, Nova Iorque é uma delas!

Não é atoa que vários filmes foram gravados em Nova Iorque nesse época do ano, como "Harry e Sally - Feitos um para o Outro", "Esqueceram de mim II", a maioria, se não todas, esquetes do filme “Nova Iorque eu te amo”e assim vai!

A cidade realmente se torna muito mais glamurosa na estação mais gelada do ano, e não há nada mais #phyno que ver aquele bando de celebridade/socialite bem vestida pela cidade com óculos escuros, casacão e um copo enorme de café na mão. Isso para mim é, tipo, a personificação do COOL!

Olivia Palermo e Emma Stone nos dando mestrado de como ser #CoolInNy

E também temos os clássicos da cidade, como a patinação de gelo no Rockefeller Center e no Central Park e as decorações natalinas na Times Square e 5a Avenida.

- QUANDO?

Os meses que mais costumam nevar na cidade são: dezembro, janeiro e fevereiro. Podendo variar um pouco com as mudanças globais (aquecimento global, Trump não querendo ajudar muito e assim vai). Sendo o mais provável, dezembro.

- ONDE?

Durante o inverno você precisar visitar: Central Park (é possível ver muitas famílias e amigos no parque para passear e brincar na nave), Quinta Avenida (a decoração de natal é linda demais - e foco especial para o Rockefeller Center) e Times Square (lá que acontece a grande Virada do Ano da cidade e os painéis luminosos dão uma magia a mais no inverno).

5) MOCHILAR NA AMÉRICA LATINA

Muitas vezes a gente fica tão fascinado com o distante, que esquecemos que aqui, pertinho da gente, temos opções de viagens maravilhosas que são procuradas por pessoas do mundo inteiro.

A América Latina é um paraíso para quem deseja mochilar durante um tempo e, ainda por cima, muito em conta! Além do real (BRL) estar com o câmbio favorável, e do brasileiro ter uma grande facilidade de entrar na maioria dos países da América Latina, muito graças ao MERCOSUL (veja a lista de todos os países que fazem parte do MERCOSUL clicando aqui), nós temos promoções de passagem área o tempo todo, e sem contar a facilidade com a língua (no pior dos casos, mandamos um portunhol e fica tudo certo).

- QUANDO?

A situação aqui é parecida com a viagem de trem na Europa, depende muito do intuito da sua viagem (viajar para Punta Del Este, no Uruguai, sem ser no verão, por exemplo, não é uma boa).

Mas para conseguir aproveitar a maioria das paisagens e pegar menos chuvas, o recomendável é ir durante o inverno, na época seca (maio-setembro). No verão, entre outubro e fevereiro, é época de chuvas na região, e muitos comentam também sobre ser muito quente e úmido.

- ONDE?

Novamente, assim como no caso da Europa, as opções são várias! Então depende muito do que você está procurando.O mais clichê e amado de todos: Machu Picchu no Peru, Salar de Uyuni na Bolivia, a Patagônia e o Deserto do Atacama no Chile e Bariloche na Argentina.

6) FAZER UM SAFÁRI NA ÁFRICA

Graças a Deus, e ao Ministério do Turismo local, a galera está aos poucos deixando de ter aquele velho e antiquado preconceito com a África e aprendendo a ver a diversidade de atrações que ela tem para nos oferecer. E o mais tradicional e que NUNCA vai sair de moda, sem dúvidas, são os safáris.

Nos safáris você consegue ver, realmente, o que é a natureza.

Uma diversidade de fauna absurda e tudo no seu habitat natural! Animais que você só consegue ver lá, andando no seu cotidiano de boas, e, de bônus, paisagens que incluem desertos, rios, cachoeiras que você vai poder passear e realmente fazer parte do cenário por um breve momento.. tudo de tirar o fôlego!

Não é atoa que é o passeio mais procurados por todos os turistas.

- QUANDO?

Se você quer aproveitar as paisagens naturais da região (praticar esportes e mergulhar nos rios, praias, cachoeiras) é recomendável ir no verão (entre janeiro e fevereiro).

Já o período entre julho a setembro (o inverno) é considerado o melhor para quem quer realizar os safáris e observar a natureza. Pois é quando o mato está baixo (então a visibilidade é melhor), e também é a temporada de nascimentos (quando há muitos filhotes pela selva).

- ONDE?

Temos que lembrar que apesar de Cape Town (Cidade do Cabo) ser a cidade mais turística da África, os safáris costumam ficar mais distantes da cidade e existem diversas opções de roteiro.

Então o ideal é você ver quais você quer ir e são mais próximos de onde você vai ficar para planejar o roteiro já aqui no Brasil, ou pelo menos ter uma ideia (veja algumas opções de safáris que o TripAdvisor listou clicando aqui).

7) PULAR CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

NÃO! NÃO É SÓ O DE FORA QUE É CLICHÊ E TODO MUNDO QUER! O Brasil também entra na lista de viagens clichês.

O Rio de Janeiro sem dúvidas é a porta de entrada mais conhecida pelos turistas estrangeiros que querem visitar o Brasil! Por N razões.. As praias, o povo, que o povo carioca é maravilhoso e, no meio disso tudo, o nosso carnaval é uma atração a parte.

"Carioca girls são mais bonitas"

Bloquinhos de rua acontecendo POR TODA CIDADE com banda, trio elétrico.. Sem contar o espetáculo que é ver as escolas de samba desfilarem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Tem que ter clima para aguentar? TEM QUE TER CLIMA!

Tem que tá com disposição de ir para lugar socado de gente todo dia? TEM QUE TÁ COM DISPOSIÇÃO!

Mas se você tem isso tudo, com certeza vai ser um dos momentos mais divertidos da sua vida!

- QUANDO?

A data exata do Carnaval varia de ano para ano, mas, normalmente, acontece no final do mês de fevereiro/início do mês de março.

As principais festas/eventos duram 4 noites, da sexta-feira e até a terça de Carnaval. Mas os blocos de rua e outras festas duram um período de, em média, 15 dias.

- ONDE?

O Sambódromo, onde acontece os desfiles das escolas de samba, fica localizado no centro da cidade.

Os principais blocos de rua acontecem também no centro e na zona sul do Rio de Janeiro (Ipanema, Copacabana, Flamengo).

8) CURTIR PARIS A DOIS

MASÉCLARO que não podia faltar A CIDADE que é uma das mais visitadas do mundo, mais mesmo que Nova Iorque: a belíssima Paris! E não tem como você pensar em Paris e não pensar junto NAQUELE PASSEIO A DOIS!

ATÉ AQUELE IDIOMA INSPIRA AMOR! EAIKELOUCURA!

- QUANDO?

Novamente eu recomendo a primavera (maio/junho) ou final do verão (setembro). Durante o verão (julho e, principalmente, agosto) a cidade fica descaracterizada, lotada de turistas e com filas para todos os tipos de atrações.

Mas, de qualquer maneira, a cidade é linda e romântica em qualquer época do ano! Não é atoa que é uma das portas de entrada a Europa para as pessoas que estão visitando a primeira vez o continente.

- ONDE?

Fazer um piquinique na Torre Effeil, um passeio no Rio Senna, jantar a luz de velas em algum restaurante em Montparnasse, caminhar pela Champ Elysees.. Com certeza, isso tudo tem uma cereja a mais no topo quando de mãos dadas e dando umas ~bitoquinhas~ no seu crush!

E a possibilidade de passeios não fica restrita somente a cidade de Paris! Em volta, pertinho, com viagens que você consegue fazer com o transporte público mesmo, como visitar o Palácio de Versalhes (Versailles, França) e o Jardim de Monet (Fondation Claude Monet @ Giverny, França) também são excelentes opções.

Eu tenho MUITA FELICIDADE em dizer que desses 8, eu só não fiz 3: o mochilão na América Latina(apesar de já ter viajado para a América Latina, nunca fiz o mochilão e MORRO DE VONTADE de conhecer Machu Picchu e o Salar de Uyuni), a Aurora Boreal (tenho uma paixão platônica pelos países nórdicos) e o Safári pela África do Sul.

MAS TODOS ESTÃO NA MINHA #WISHLIST e estou vendo com muito carinho!

fev/2016 @ Camarote Itaipava no Sambódromo da Marquês de Sapucaí

ago/2013 @ #boladona no trem de Manchester - Londres

jan/2011 @ Alice in Wonderland in Central Park, NY

fev/2007 @ Mar do Caribe

E ANTESMESMO DE VOCÊSOUSAREMPERGUNTAR da minha viagem a dois: eu viajei já com a Gabbie para Paris, e ficamos de casalzinho lindo lá foi muito amor foi lindo então para mim já conta.

Aquele casal do youtube que você reXXXpeita - jul/2013 @ Museu do Louvre

O QUE VOCÊS ACHARAM DESSES DESTINOS?

Coloca aqui nos comentários qual dessas viagens você quer mais fazer, QUAL VOCÊ JÁ FEZ, qual clichezão que faltou na lista!

E não deixe de conferir o vídeo sobre o assunto aqui embaixo e deixar o seu LIKE MAROTO:

Byee 😘😘

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page