top of page
  • Marcela Lahaud

5 EMPREGOS BIZARROS QUE EXISTEM NO MUNDO


Pelo mundo existem vários tipos de empregos muito bizarros.. Na verdade, venhamos e convenhamos, aiinda AQUI NO BRASIL já temos alguns (venhamos e convenhamos "testador de rações para pet" não é uma profissão muito ordinária né mesmo).. porém sempre explorando o mundo conseguimos encontrar coisas que nos assustam mais ainda.

Por isso eu separei 5 empregos que vão te deixar assim, oh: 😱😱

Primeiramente: ordenador de carneiros, olerás, bois? NÃO!

1) ORDENHADOR DE COBRAS (Estados Unidos 🇺🇸)

Ordenhadores de serpentes tem que extrair veneno de algumas das cobras mais perigosas do mundo. O veneno extraído é usado para criar um antiofídico para o uso hospitalar ou de laboratórios, e uma profissão dessas pode ganhar até US $ 1.000 por grama.

O zoológico mais famoso que tem esses profissionais fica nos EUA, o Kentucky Reptile Zoo. A coleta das cobras que os carinhas tiram o veneno lá já resultaram na criação de mais de 5 medicamentos! Tem até cobra brasileira fazendo sua parte na cura pelo mundo.

Imagem retirada do site oficial do em Kentucky Reptile Zoo fev/2017

Fonte: http://www.kyreptilezoo.org/?Venom_Extraction

2) INSTRUTOR DE SURF PARA CACHORROS (Estados Unidos 🇺🇸)

Experimentar comida de cães se torna EASY-BREEZY perto disso aqui! Porque na California (claro que seria na California, aquele lugar MARAVILHOSO MEU DEUS), sendo mais exata no Animal Center, existe um dos principais centros com instrutores de surf para os cachorros! Exatamente, você pode ensinar seu doguinho a surfar!

Existe tanto a possibilidade de o dono fazer aula com seu cão, quanto do seu cão aprender #byhimself como ser um amante das ondas.

Fonte: https://animalcenter.org/surf-dog-surf-a-thon

3) SEXADOR DE PINTO (Reino Unido 🇬🇧)

ISSO MESMO! TEM GENTE CONTRATADA PARA DESCOBRIR O SEXO DOS PINTOS!

.. porque, afinal, pinto tem pinto? 🐣

CALMA CALMA.. deixa eu explicar!

Quando os ovinhos quebram os pintinhos nascem tudo igual! Você não sabe se é homem, mulher, cis, trans, binário, não binário.. NADA! Para isso servem os determinadores de sexo dos pintos. Pois sabendo qual é o sexo do pintinho assim que ele nasce, você já pode destinar ele a criação/tratamento especifico. E existem duas técnicas para se descobrir o sexo do bicho:

1) Vent sexing: nesse método o profissional inspeciona o interior traseiro do pintinho (vulgo rabo) com os olhos e as narinas (!!), para identificar o sexo dele;

2) Feather sexing: um pouco menos invasivo! O profissional distingue se um pinto é uma galinha ou galo pela forma e comprimento de suas asas.

E tá achando que é fácil ficar cheirando e analisando penas alheias de pinto por ai? NÃO É NÃO MEU PEQUENO GAFANHOTO!

É necessário um mínimo de 3 anos de formação, para que os trabalhadores possam desenvolver a velocidade mínima de verificação de 700 pintos a cada hora (média), com uma taxa de precisão de 98 por cento.

Tá achando que é coisa de louco? Na Inglaterra eles podem chegar a ganhar 40k libras por ano.

Fonte: http://www.nbcnews.com/better/careers/chick-sexer-60k-year-job-nobody-wants-n317481

4) NOIVO DECORATIVO (Japão 🇯🇵)

Quem não quer um desses no dia de princesa?

Acredite se você quiser, mas você não leu errado! Para explicar essa profissão já é bizarro: uma empresa em Kyoto (Japão) oferece o serviço de “solo wedding” para todas aquelas noivas que querem se casar, ter o dia de noiva, fazer todo aquele ritual e registrar tudo em fotos e vídeos e blablabla.. porém, não tem o macho!

MAS SOMOS MULHERES DO TERCEIRO MILÊNIO E NÃO PRECISAMOS DE HOMEM! NEM MESMO PARA NOS CASAR!

.. mas caso você queira uma mera imagem masculina para ilustrar seus registros, há essa possibilidade!

O cara aparece, tira fotos contigo, com direito a olhar 43/apaixonado e poses clichês, e REGISTRO FEITO 📷

O pacote custa em torno de R$ 8.500; Caso você queira o seu noivo decorativo, acrescente mais R$ 1.200 no budget.

Mais barato que um casamento e você não fica com a dor de cabeça pro resto da vida! risosrisosrisoossss

Fonte: https://www.cerca-travel.com/english/tailor-made-kyoto-taxi-plan/kyoto-solo-wedding-experience-tour/

5) CARONA DE ALUGUEL (Indonésia 🇮🇩)

Já vamos deixar claro que esse é o único emprego da lista que não é regulamentado! E, além disso, tem toda uma questão social/urbana por trás (essas palavras fazem parecer que isso é mais importante do que parece mas ok).

Em 1990 o trânsito na capital da Indonesia, Jacarta, ficou insuportável. Então o que o governo resolveu fazer? ESTIMULAR O COLEGUISMO DOS CIDADÃOS e criaram uma regra: cada carro que estivesse na rua durante o horário de rush deveria ter no mínimo 3 pessoas. Portanto, viajante solo = MULTADO!

MAS OS INDONÉSIOS SÃO quase TÃO MALANDROS quanto nos #HU3BR

E O QUE ELES FIZERAM? Aquela galera que estava por ai andando perdido no horário do rush boladão e precisava de uns trocados, começou a ficar parada na beira da rua se oferecendo para ser o carona dos carros que não tinham a quantidade mínima de 3 pessoas no veicula, fazendo, assim, com que o motorista não fosse multado e dando aquela “burladinha marota" no sistema.

Fonte: http://www.thejakartapost.com/news/2013/10/02/dead-end-jakarta-s-jockeys.html

E você? Conhecia algum deles? Sabe de algum outro emprego bizarros?

COMENTE AQUI EMBAIXO e não deixa de ver o vídeo do canal sobre o assunto e dar aquele LIKE MAROTO:

Byeeee! 😘😘

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page