top of page
  • Marcela Lahaud

FIQUE HOSPEDADO NO HOTEL DO FILME "O ILUMINADO" @ Overlook Film Festival


NÃO É MENTIRA! NÃO É CLICKBAITE (?)

Em abril do ano que vem acontecerá o Overlook Film Festival, festival de filmes de terror no hotel onde foram filmadas as cenas externas da CLÁSSICA adaptação cinematográfica do Stanley Kubrick do livro de Stephen King: "O ILUMINADO"

Quem está organizando o festival é a dupla Michael Lerman, conhecido pro ter sido assistente de direção no filme 007 - Operação Skyfall, e o diretor Landon Zakheim que é menos conhecido mas é bem conceituado no meio.

Essa duplinha pra lá de atrapalhada aprontará altas aventuras no hotel mais macabro dos cinemas

O evento vai acontecer no Timberline Lodge e o nome do evento, claro, tem referência ao filme "o Iluminado", pois “Overlook” foi o nome fictício da trama dado ao Timberline (chamo só pelo primeiro nome porque já tô intima do hotel rs).

OBS: Só para curiosidade, as cenas internas não foram gravadas no hotel e ele não tem aquele aspecto assustador toda, GRAÇAS AO BOM DEUS se não imagina que louco, seria né mesmo?

Hotel Timberline Lodge, sede do The Overlook Film Festival

Na verdade o Timberline Lodge é um Ski Resort 3 estrelas, que tem diárias a partir de 150 dólares (aproximadamente, R$ 500).

O interior do resort é bem bonitinho, com decoração em madeira, estilo chalé.. Muito fofo e bem menos assustador do que o esperado! E, acredite se quiser, com ótimas recomendações dos hospedes anteriores (sem comentários com hospedes tendo alucinações ou coisas do gênero e talz).

Imagens ilustrativas retiradas do site oficial do Ski Resort

Quase Jack e Wendy, né mesmo?

OBS 2: Foi gravado no Timberline Lodge apenas as cenas externas do filme "o Iluminado", as cenas internas do filme foram gravadas no Elstree Studios, e também é possível fazer o tour nesse studio (para saber mais sobre esse tour clique aqui).

MAS VOLTANDO AO FESTIVAL!

O Overlook Film Festival vai acontecer entre os dias 27 e 30 de Abril (já tá chegando!) e os organizadores já avisaram que pretendem oferecer "eventos experienciais” e “atividades interativas” (MEU SENHOR DEUS O QUE ELES QUEREM DIZER COM ISSO EU NÃO SEI MAS JÁ TÔ CAGANDO DE MEDO AQUI)!

A programação do evento promete ter exibições de lançamentos e clássicos do terror (com certeza mais que absoluta vai passar o Iluminado e mais uns 20 filmes do Kubrick), e presenças de nomes de peso! Como o queridinho dos nerds de plantão, o ator Elijah Wood, do Senhor dos Anéis, a Colin Geddes, a representante da LucasFilm, entre outros!

E sabe qual é o mais interessante? Você PODE IR PARA O EVENTO! EXATAMENTE!

Sim, os ingressos já estão a venda no site e eles oferecem a possibilidade de você ficar hospedado no hotel.

ISSO MESMO! MAGINA o quanto os cinéfilos amantes de terror não estão PIRANDO!

Antes de tudo, vale a pena enfatizar, que só é possível ficar hospedado no hotel durante o festival adquirindo o pacote oferecido no site do Overlook Film Festival. Porém as opções de passar 3/4 noites em um dos quartos duplo ou triplo já está SOLD OUT (para quem não fez intercâmbio ainda "esgotado").

PORÉMENTRETANTOTODAVIA ainda há a possibilidade de passar a última noite do evento hospedado no hotel ou conseguir mais 5 amigos para dividir um quarto estilo hostel com 6 camas.

Informações retiradas do site oficial do evento no dia 02 de maio de 2017 as 12am (horário de Brasília)

Infelizmente, ou não, não é possível você ficar hospedado no LENDÁRIO quarto 237 pelo simples fato de que: ele não existe.

Deixa eu explicar melhor: na verdade real verdade tipo VERDADE MESMO, o quarto onde tudo acontece no livro do Stephen King é o quarto 217. Porém no filme, o número foi mudado para 237, que é um quarto que não existe no hotel, pois o proprietário temia que o quarto 217 nunca mais fosse alugado (porque né).

Resumindo: o quarto do filme não existe, já o quarto do livro existe, que é o 217. E ele é, na verdade, o mais requisitado por celebridades desde o lançamento do livro.

Mas, caso você queira economizar tem ingresso a partir de 175 dólares, que permite acesso as amostras de filme e painéis padrões do evento (acomodação não inclusa! Mas no próprio site eles indicam diversos hotéis campings ao redor do evento). E esses tickets ainda estão disponíveis/a venda.

Informações retiradas do site oficial do evento no dia 02 de maio de 2017 as 12am (horário de Brasília)

"MAX JÁ ENTENDI SOBRE O HOTEL E TAL MAS ONDE RAIOS FICA ESSE HOTEL MEU DEUS?"

Fiquei tão empolgada que acabei não dando informações BÁSICAS (peço perdão pelo vacilo).

O hotel fica na área do Monte Hood, ao norte do estado de Oregon. O aeroporto internacional mais próximo é o da capital do estado, Portland (a capital ficar cerca de uma hora e meia de distância).

É muito comum quem vai para os EUA em geral alugar carro para se locomover, porém é importante ressaltar que apesar da estrada até Monte Hood ser bem preservada, durante o inverno ela não é uma das mais fáceis de se dirigir.

Mas fica tranquilo que o resort oferece e indica diversas opções de se chegar até lá (para mais informações clique aqui).

Monte Hood @ Oregon, EUA

Lembrando que para ir em um evento desse é necessário você ter visto de turista B1-B2 e passaportes validos.

E você pode não saber mais outros filmes clássicos já foram gravados no estado de Oregon! Como outro com o nosso queridinho Jack Nicholson "Um estranho no Ninho", "Free Willy", "Crepúsculo", e até mesmo outro clássico do suspense/terror "o Chamado" (MERMAUM! Até hoje tem noites que eu não durmo por causa da p*rra desse filme. Sério).

Assim como eu, ficou animado para passar muito medo nesse hotel? rs COLOCA AQUI NOS COMENTÁRIOS e aproveita e me diz QUE CENÁRIO DE FILME VOCÊ GOSTARIA DE FICAR HOSPEDADO?

COMENTE AQUI EMBAIXO e não deixa de ver o vídeo do canal sobre o assunto e dar aquele LIKE MAROTO:

Byeeee! 😘😘

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page